1º Dia de Projeto - Apresentação e Agradecimento

Anderson de Campos Martins

Anderson de Campos Martins Publicado 04/11/2021 

Preliminarmente, peço licença para me dirigir a este seleto grupo de traders.

Me desculpo de antemão ao longo texto que irei postar, porém faço questão de compartilhar a minha "caminhada".

Sou oficial da reserva do Exército Brasileiro e, atualmente, funcionário da Segurança Pública do Estado de São Paulo e, apesar de clichê, busco maneira honesta de complementar a minha renda, haja vista ter o pior salário do Brasil, apesar de trabalhar para o Estado mais rico do País.

Lamentações a parte. Daí, como explicarei a seguir, um dos motivos da grande identificação com o Senhor André Machado, vulgarmente conhecido como "Ogro de Wall Street".

A data de 1º de junho de 2020, plena pandemia, mudou a minha vida.

Embora, excepcionalmente, estar trabalhando, por exercer atividade essencial, enquanto maioria dos profissionais, por orientação governamental "estavam em casa", eu buscava, como sempre, maneira de complementar a minha renda, honestamente, e, durante uma das várias conversas com um amigo de longa data, me convenci a abrir conta em uma corretora e começar a investir em renda variável.

Apesar de dias antes ter me matriculado em curso "online" para concurso da segurança pública, em âmbito estadual, que é a minha praia, visando um "upgrade" na minha carreira, pois sou graduado em direito, passei a me interessar pelo mercado financeiro, como nunca havia me interessado antes.

Tenho um princípio na minha vida que é tentar entender e estudar sobre a matéria que tenho interesse no momento, de modo a tentar executar a próxima missão da maneira mais eficaz possível.

Resumindo, não me meto a fazer algo que não sei, sem antes entender um pouco do que pretendo fazer, ou seja, "não meto o meu rabo numa piscina, se não sei nadar".

Após dezenas de horas de leitura sobre o tema, o resultando, predominantemente, me levava a uma conclusão: André Machado e sua equipe são pioneiros.

Tudo o que eu lia, ou tinha origem ou mencionavam "Ogro de Wall Street".

A partir daí passei a absorver o conteúdo gratuito do Ogro no youtube. Foram centenas de horas de vídeos, que eu assisti e re-assisti.

Como a maioria, paralelamente, passei a operar BM&F. Day trade e swing trade.

Apesar de seguir a orientação do meu amigo, em investir em renda variável, não o ouvi quando me disse "não se meta no mercado futuro sem conhecimento".

Eu ganhava dinheiro no swing trade, nas ações, mesmo pq entrei num período fácil de ganhar dinheiro, tudo estava subindo, o mercado se recuperava da pandemia, e perdia no mini índice e mini dolar.

Depois de perder tudo que ganhei no swing trade com ações, e mais um pouco, dei um breque, e passei somente a continuar a absorver conteúdo do Ogro.

Além dos vídeos gravados, quase todos os dias assisto o morning call e o diário online.

A Ogro Week foi a deixa que eu precisava para entrar na mentoria.

Resolvi investir no plano anual.

Hoje foi o meu primeiro dia no projeto.

Gain, é obvio.

Operei dolar e índice com o Zé, e ações com o Mário. Apenas quatro operações foram suficientes pra eu garantir a mensalidade do projeto, com sobra. Nesse longo tempo de estudo, já aprendi que devo ser seletivo nas entradas, foram: uma entrada no dolar, uma no índice, e duas em duas ações distintas.

O dia de hoje, primeiro dia de projeto, foi a consolidação de mais de um ano de estudo.

Estou longe do ideal, porém, estou em busca dele.

Ogro: Viking da análise técnica clássica, price action, fibo etc. Me identifiquei de imediato por ser irmão das FAs.

Mário: Enciclopédia humana. Manja tudo de trade. Fiquei maluco hoje a tarde ao tentar gravar todos ativos, preços de entrada, alvos e stop loss. O cara é uma máquina. Eu o apelidaria de "trade machine". Filho exemplar. Tenho um filho de 7 anos de idade e, assim como o Mario, quero que comece a operar desde cedo.

Zé Dolar: "The Doctor". O cara é cirúrgico nas operações. Entradas precisas e eficazes. Já tinha operado com o doutor anteriormente no "open house". Extremamente eficaz.

Fabrício: Sumidade em análise fundamentalista. Infelizmente não o ouvi quando ele disse pra tomar cuidado com as ações relacionadas ao minério de ferro, pois poderia ser que o ciclo do minério estaria chegando ao fim. Me mantive posicionado em Vale e CSN. Hoje estou na merd... com essas ações.

Nunca estive tão satisfeito com um investimento quanto este.

É o começo de uma longa parceria de sucesso.