Gráfico 10 minutos

Rodrigo Alex

Rodrigo Alex Publicado 02/06/2021 

Caros amigos (as), Boa tarde.

Estou operando o mercado a 04 anos profissionalmente, vivendo de trader algum tempo. Venho compartilhar minha experiência com o gráfico de 10 minutos. Eu toda a vida aprendi a operar o gráfico de 05 minutos, sempre perfomei muito bem, principalmente usando as técnicas do mestre André.  A quem, já de ante mão, vai meu muito obrigado mestre de coração!!! Desde a série indicadores na época na Rico corretora, ali mudou minha vida... Não só ensinou a pescar, como deu no nome das lendas com quem vc aprendeu.... Anotei cada palavra daquele série, e fui buscar o ler os livros dos grandes mestres como Marcio Noronha, Fausto Botelho, Leandro e Stormer, John Murphy, Thomas Bulkowski, Stephen Bigalow, All Brooks, Oliver Velez entre outros.... Até aquele período, da série indicadores, eu só vinha fazendo swing trader bem timidamente me preparando para um dia ser day trader.... Aquela série foi um divisor de aguas pq ali vc me mostrou as possibilidades, o caminho a percorrer e quem era suas referencias.... Cai de cabeça em cada livro e cada aula sua.... Muito obrigado....  Serei eternamente grato a vc toda a família

Mas voltando ao tema. Eu operava todos os conceitos que conhecia e aprendia e usava bem o gráfico de 05 minutos, mas de um ano para cá, para os futuros dol e índice. 

Eu tinha a necessidade de operar pouco, por conta da empresa da família que gerencio em paralelo.... Migrei e me adaptei ao gráfico de 10 minutos.... E estou aqui para compartilhar com vc e todos da comunidade.... Eu opero o tabajara da mesma forma que nos 05 minutos, só que nos 10 minut. Com algumas particularidades, operando pablitos e gifts clássicos alinhado com a média simples de 09, 20, 200 e Vwap, após um fundo ou topo rompido, ou regreção c/ reversão... Sempre levando em conta o fechamento do candlestick, o stop sempre técnico ou fundo da barra de disparo... Com parciais em 01 vez o risco projetado para baixo no caso do gift ou pablito, entre outras formas de condução e gestão da posição ou novas entradas.

Exemplo de operações feita hj, 02/06/2021, a tendência atingiu todos os meus alvos da projeção maior. Mas a entrada e gestão da posição foi da seguinte forma: A cada perda de mínima (entrada por pablito ou gift clássico), eu vendia com realização em 01X o risco para melhorar mais o médio, que já estava bem bacana de uma posição assumida na primeira venda... Ai cada trader conduz da forma que melhor convir e sentir confiança.... Deixar os movimentos se confirmar, com barras fechadas, nunca antecipar por violações....Principalmente qndo for pivot contra a tendência...

Estou compartilhando mais para a galera que esta começando, a parar de caçar trader, e focar no simples, na tendência, na analise técnica pura sem inventar a roda.... Pq é o simples que funcionou e vai funcionar por muitos anos....

No gráfico de 10 minutos, não dá muitas entradas, mas são entradas bem confiáveis.... Que te permite um acerto bem alto..... Espero poder ajudar com esse post.... Grande abs a todos!!!!