PLANILHAS ALVO DE FIBO (DISCUTIDO NO BATE PAPO) 05-02021

Sidney Humberto Sobral Neto

Sidney Humberto Sobral Neto Publicado 05/04/2021 

Fala galera, como comentado no bate papo de hoje com o André na sala do projeto no fim da tarde,  estarei disponibilizando uma planilha (editável) com o backtest de operações de pivots/bandeiras, buscando o primeiro alvo de Fibo... nesta planilha o objetivo final que estou tentando passar para vocês (e que foi uma dificuldade minha no começo de entender que isso era possível) é que mesmo que eu esteja em uma operação com um risco retorno negativo do 1° alvo de fibo, ou seja, um STOP MAIOR E UM ALVO MENOR, se você mantiver uma boa taxa de acerto, ainda é possível ter rentabilidade! 

Segue abaixo algumas regras que estipulei para fazer este backtest:

- Entradas de PIVOT; BANDEIRAS; BARRA ELEFANTE; ESPELHAMENTOS E GIFTS.

- Duas operações por dia no máximo!

-  STOP SEMPRE TÉCNICO (ÚLTIMO TOPO/ ÚLTIMO FUNDO)

- Se a operação é de GIFT, eu mantenho o STOP TÉCNICO até que de fato o GIFT seja ROMPIDO, ai sim estaria habilitado a mover para a mínima/máxima do GIFT.

- E alguns outros filtros que não vem ao caso, pq é mais coisa minha mesmo, mas o intuito não é mostrar meu operacional, mas sim a questão de Taxa de acerto e Risco retorno, que se bem trabalhado, até mesmo com um risco retorno NEGATIVO, da para fazer dinheiro...

A planilha foi criada pela GARUFI do SST. Procurei aqui o vídeo dele explicando, porém acredito que foi tirado do ar, vou tentar explicar o funcionamento da planilha pelo print, qualquer coisa só falar, que tento ajudar por aqui, valeuu!!

PLANILHA EXPLICADA.png Stop Técnico + 1° Alvo de Fibo.xlsx