BACKTESTS

VINICIUS CAVALCANTE BRAGA

VINICIUS CAVALCANTE BRAGA Publicado 10/10/2020 

Fala galera, 

Pra quem tem interesse em acoes, que eh o que eu opero e na minha opiniao eh bem mais facil que futuros, estou comecando a realizar alguns backtests em algumas acoes que eu ja opero a um bom tempo mas gostaria de ver qual seria a "expectativa matematica" dos setups disponibilizados pelo nosso querido Mariao.
Vou comecar com o setup dele que na minha opiniao eh o melhor (maior taxa de acerto) e em uma acao que gosto muito de operar e de acordo com meu diario deste ano, eu tenho uma taxa de acerto bem interessante nela. 

Vale ressaltar aqui que usei a taxa de corretagem que EU tenho para chegar nos valores liquidos, e nao coloquei o valor dos impostos sobre as operacoes, o que ira influenciar no resultado mas nao estava afim de colocar no calculo pra facilitar o entendimento. 

Vou seguir atualizando essa lista aqui quando estiver afim, entao segue a primeira acao que eu fiz baseado nos ultimos 6 meses (aonde tivemos tendencia de baixa e tendencia de alta - ambos dados pela mm20), 

MGLU3

Hoje (10.13.2020) estou atualizando os backtests em MGLU3.

No backtest de hoje eu fiz o trade de primeiro movimento em Range, acontecendo no maximo ate 12:00pm e com PB de pos rompimento apenas. Nao fiz de pre rompimento e nem PB no rompimento. O restante das regras que usei como alvos e stops estao descritas na figura a seguir. Please see it below:

Como voces podem ver, a taxa de acerto caiu bastante mas mesmo assim se mostrou um setup rentavel nesta acao. Outra coisa a se considerar eh o numero de sinais que foi bem menor que no trade de primeiro movimento classico na MGLU3, mas vendo que os dois vao bem nesta acao, vale a pena entrar nos dois.

Esta semana vou fazer o de rompimento da maxima/minima do dia com PBs de pre, no e pos rompimento e depois vou fazer do da mm200 com PB de pos rompimento. Fiquem ligados !