Análise técnica funciona?

eric rostirolla

eric rostirolla Publicado 17/09/2020 

Pessoal, isso é um post de desabafo.

Eu venho estudando sem parar há mais de 6 meses. Muitas vezes virando noites e passando finais de semanas inteiros estudando gráficos e devorando todo conteúdo que encontro. Já assisti dezenas de horas do material do André, e na última semana usei o Tabajara como trading system.

Só consigo chegar a conclusão de que não funciona.

Estou cansado de saber da importância de gerenciamento de risco, controle emocional, psicologia e tudo o mais... Estou falando aqui estritamente de entradas assertivas, manejo de stop durante a operaçao, e alvo de gain.

Basicamente as entradas que pude tirar das dezenas de horas que assisti o Ogro, são:

1. Rompimentos de retângulos e triângulos

2. Bandeiras

3. Regressões à média

Isso foi só o que operei nessa semana, e respeitando o tabajara, e foi muito mais loss do que gain.

Fazendo back test das últimas semanas e meses... é muito, mas muito loss.

Será que alguém pode me dar uma luz? Em que universo isso funciona? Nas aulas sempre dá certo, ao vivo no mercado não dá.

Os rompimentos quase sempre dão loss. Quando fazem pull back, tbm quase sempre acabam dando loss mesmo depois do pull back!

As bandeiras são virtualmente impossiveis de sabre a hora certa de entrar. Se entro assim que rompe, quase sempre é stop. Se espero o candle fechar, quase sempre já subiu demais e o stop fica astronômico. E se decido correr o risco, ele vai lá e pega esse meu stop astronômico.

Eu estava com algumas estratégias básicas de scalp, algumas regressões, tudo que o André diz ser errado. E sinceramente, elas têm MUITO MAIS ASSERTIVIDADE do que qualquer rompimento de bandeira, triângulo ou retângulo. Stops muito menores e assertividade mais alta.

O que eu estou perdendo? O que estou interpretando errado? 

Fiz back test de semanas... levando em conta apenas o tabajara e o sistema de entradas que vi nas dezenas de horas de aulas aqui... e sinto ser humanamente impossivel fechar uma semana positiva assim.

Alguma luz?

Sinceramente, 

Eric