Descobri que scalp é melhor que tendência

Bruno Martins do Carmo

Bruno Martins do Carmo Publicado 08/09/2020 

Opero o tabajara a algum tempo, porém, volta e meia venho tendo problemas com overtrading e dias de fúria. Desconfio que a razão disso seja o fato de utilizar stops técnicos que, geralmente, são bem salgadinhos. E como não aparecem oportunidades a todo momento, acabo ficando ansioso para recuperar e entrego tudo. Hoje mesmo, logo de manhã, acabei perdendo 900 reais entrando em operações pouco promissoras, depois de ter acumulado 2400 em 15 dias. Confesso que fiquei muito decepcionado com isso. Resolvi tentar recuperar no gráfico de 1 minuto, fazendo scap. Vocês acreditam que encontrei um operacional meio que por acaso que me fez recuperar os 900 e ainda sair 100 reais no positivo? Trata-se de bandeirinhas no gráfico de 1 minuto utilizando risco/ganho de 1 para 1. 50 pontos de gain para 50 pontos de loss.  Consegui fazer 1000 reais em pouco tempo dentro da consolidação de hoje. Estou refinando mais essa estratégia, testando como fica com as médias de 21 e 42. Talvez pessoas ansiosas, como é o meu caso, não se deem muito bem com o tabajara. O próprio André Machado tem um video no youtube ensinando a operar gráfico de 1 minuto, o qual ele diz que usa quando toma um loss muito grande e quer tentar recuperar mais rápido. Será que operar scalp não acaba sendo melhor que tendência por estarmos menos sujeitos às diversas variáveis do mercado?