TABAJARA INTO AN AQUARIUM : REGRA DE COLORAÇÃO NO PROFIT E NO TRYD IGOR M

Igor Rodrigues Marani

Igor Rodrigues Marani Publicado 05/09/2020 

ATENÇÃO: VERSÕES NOVAS PRA TRYD E PROFIT ESTÃO NOS COMENTÁRIOS

Olá, pessoal! Acompanho o mestre Ogro desde 2017-2018 e este tópico é minha forma de agradecer ao Ogro pelas aulas gratuitas no OgroFlix.

Desde que o Ogro admitiu que as cores são eficazes como um filtro natural para o trader não confundir tendência, aprendi a programar um pouco e comecei a pesquisar e montar um layout próprio que tirasse proveito ao máximo do elemento visual nas plataformas. Falei com muita gente, de esteticistas e designers até físicos. O meu humilde resultado eu compartilho aqui com vocês, porque me é muito útil e vem como um agradecimento ao Ogro pelo trabalho gratuito que ele disponibiliza:

A ideia é economizar tempo na análise, bater o olho e já ter uma visão geral, mas
NÃO É FEITO PARA SUBSTITUIR O HISTOGRAMA DE VOLUME E SIM PARA USA-LOS EM CONJUNTO.

Ambos são muito parecidos: as cores mudam de acordo com o VOLUME e TENDÊNCIA, simultaneamente.
Os estágios comparam a candle atual com a média(20) no volume:
1) Sem volume
2) Abaixo da média
3) Quase na média
4) Acima da média
5) Muito acima da média
6) Volume excessivo

ou...

1- Volume < 30% da média(20) do volume  = Candles pretas
2- Volume entre 30-80% da média = Acinzentadas/Esbranquecidas
3- Volume entre 80-100% da média = Brancas
4- a) Volume entre 100-150% da média E A FAVOR DA MÉDIA DE 20 = Amarelo/Azul
     b) Volume entre 100-150% da média E CONTRA A MÉDIA DE 20 = Vermelho/Fúcsia
5-Volume entre 150-200% da média = Amarelo com borda/Azul com borda
6-Volume 200%+ = Laranja(/Amarelo com borda)/Azul marinho

Eu recomendo utilizar fundo Azul Claro ou semelhante. Eu uso, em RGB: (0,240,240). Você pode ajutar para um pouco mais escuro ou claro, mas no RGB, SEMPRE DEIXE O VERMELHO EM 0!!! Esta cor ajuda a controlar a ansiedade porque acalma, mesmo. Todas as outras cores foram selecionadas pensando em uma questão de harmonia e contrastes com este fundo e as outras candles. Como o preço cai mais rápido que sobe, cores quentes ficam para tendência de baixa e cores fria para de alta (assim, um volume de venda te chama a atenção com o amarelo apenas quando o volume  e média confirmarem a baixa ou se houver volume muito alto. Para a alta, cores azuladas transmitem mais confiança na compra pois chamam a atenção mas não de forma agressiva como o amarelo/vermelho). O layout é todo construído pensado a psicologia do trading e foi feito para ser fácil de se adaptar e fácil de ler o volume e tendencia com menos esforço e tempo o possível. 
O resultado é este: