Regressão a MM8 e MM20, timing de entrada...

Ricardo Soriano Filho

Ricardo Soriano Filho Publicado 26/08/2020 

Boa tarde pessoal, estive aqui pensando e já venho operando e observando o TABAJARA faz 1 mês aproximadamente.

Estou com dúvidas, ainda faltam algumas aulas do OGROFLIX para finalizar, se estas dúvidas estiver por lá me desculpem. Venho notando que muitas vezes perdemos uma excelente parte do movimento aguardando o rompimento de uma bandeira por exemplo, que as vezes nem vai até a MM20 mas sim muitas ocorrem até a MM8 (supertrend). Em teoria no tabajara, nossa entrada seria na máxima (confirmação) da vela que rompesse esta bandeira, no entanto para quem já estudou Oliver Velez (OGRO cita ele em várias aulas), este retorno as medias é um setup dele também chamado VBS pra tendencia de alta e VSS para tendencia de baixa, só que a entrada é na superação da vela que chega até a média, ou seja, em uma tendência de alta por exemplo, a entrada seria na máxima da vela preta que chega descendo até a média e não esperando a vela verde fechar lá em cima para entrar. 

Venho observando que muitos movimentos deste estão se confirmando em rompimentos e entrando desta forma o stop (custoxbenefício) seria melhor e já pegaríamos maior porte da movimentação.

Alguém já chegou a fazer alguma estatística e comparar entradas na superação da ultima vela preta que retorna até a media com as entradas na superação da vela que rompe essa bandeira de retorno?

Segue uma imagem para exemplificar o que quero dizer.

Obrigado amigos!