NOVA FUTURA

JOAO PAULO FURTADO TAVARES

JOAO PAULO FURTADO TAVARES Publicado 14/07/2020 

A quem interessar, passei 2 anos rodando de corretora em corretora. Fui em todas: XP, modal, Clear, Genial, Banco Inter. Agora, estou na Nova Futura. Sem sombra de dúvidas, a melhor corretora. Nada é grátis lá: tem taxa de custódia para ações, plataforma mais barata é 25 reais (e esse valor é revertido em corretagens), corretagem pra futuros, ações e etc, mas o atendimento é excepcional. Eu sou um péssimo trader, indisciplinado, venho acumulando loss mensal desde meu início em 2018. Tenho 1 ano e 4 meses de sala. Minhas perdas são associadas a ganhar pouco e perder muuuuuuuuuuuuuuito, em dias de fúria, normalmente por alavancagem excessiva. Consegui, na Nova Futura, colocar uma barreira nisso: você pode pedir para a mesa limitar o número de contratos. Não fica a seu critério como nas outras corretoras. Ontem, tive um dia de fúria, mas, ao invés de zerar a conta, perdi apenas 350 reais. Tudo bem que você pode fazer o plano de trade na plataforma, pode limitar os contratos no site da corretora, etc. Mas, pra mim, isso nunca foi suficiente, pois eu mexia livremente. Também posso mexer livremente na Nova Futura, mas preciso ir no chat ou ligar e aguardar. E essa pausa é fundamental pra acalmar a mente. Fica a dica para os colegas da sala. Pra mim, está sendo ótimo.