Análise Técnica Explicada Versus Análise Técnica Das Tendência Das Ações

Marcio Ricardo dos Santos

Marcio Ricardo dos Santos Publicado 08/01/2020 

Bom dia meus amigos, meu primeiro post aqui no fórum e gostaria de comentar a minha percepção entre esses dois clássicos

O primeiro que comprei e li foi o livro do Martin Pring por indicação justamente do Ogro, logo que comecei a ler, achei sem sombra de dúvidas o melhor livro de analise técnica que já havia lido, de cara me chamou a atenção o capitulo sobre "Características básicas de volume", até o momento o melhor conteúdo sobre volume que já li, sobre o livro como um todo, acho que ele trás um equilíbrio perfeito entre analise técnica clássica e indicadores, a única ressalva que tenho sobre o livro é o indicador ROC, criado pelo próprio Martin Pring, achei que foi dado um destaque quase exagerado a ele, muitas situações de mercado são explicados sobre o ponto de vista desse indicador, e isso decorre no decorrer de todo o livro, talvez isso não chame atenção ou não incomode muitos aqui, mas foi o único senão que tenho a falar a respeito do livro! 

Sobre o Analise técnica das tendência das ações, apesar do André não gostar do livro, falar que ele usa gráficos lá da década de 40, isso foi de cara uma das coisas que gostei do livro "esse ainda estou lendo", sim grande parte dos gráficos são a caneta e papel milimetrado, mas pra mim isso é justamente uma das coisas que mais gosto do livro, faz dele um clássico e provam que o que funcionava lá nos anos 40, continua válido ainda até hoje, mas sim, temos gráficos atualizados, a cada nova edição, novos conteúdos são adicionados, muitas explicações são dadas descrevendo um movimento fictício de preços de uma ação hipotética em contra partida, essas explicações são feitas através de diagramas, o que torna num primeiro momento a entendimento mais fácil!
Mas em resumo o analise técnica das tendências das ações consegue aprofundar ainda mais cada um dos tópicos abordados numa riqueza de informação que é surpreendente!
Ainda não finalizado o livro, já considero ele como conteúdo, sim, superior ao livro do Martin Pring, mas notem, não estou dizendo de forma alguma que o livro do Martin Pring é ruim, longe disso, ele é sim um livro incrível, mas hoje considero o livro "analise técnica das tendências um livro ainda melhor, mais técnico, mas claro, essa é a minha opinião ;)

Abraços!

Marcio