O livro que Mark Douglas leu sobre psicologia do trade - RESUMO PDF - THE INVESTOR'S QUOTIENT

Eduardo de Carvalho Chiaparini

Eduardo de Carvalho Chiaparini Publicado 10/09/2019 

Boa tarde, galera! 

Deixo aqui o PDF do resumo que fiz das principais partes, em minha visão, do livro "The Investor's Quotient", do autor Jake Bernstein.

Trata-se de um livro sobre psicologia do trade com uma abordagem um pouco diferente daquela realizada no Trading in The Zone, por Mark Douglas, apesar deste ter admitido que T.I.Q foi o primeiro livro sobre psicologia do trade que leu.

O resumo é longo, feito por itens. O livro tem 31 capítulos, 289 páginas, então tentei pegar o principal. Deu um trabalhinho, mas como julgo que ficou bom, quero compartilhar com vocês, principalmente àqueles que não têm tempo para ler a obra completa ou não possuem domínio da língua inglesa.

Alguns dos tópicos abordados:
-> Como funciona o sistema de aprendizado humano (Teoria Comportamentalista)
-> Que técnica posso empregar para mudar um comportamento?
-> Por que, cientificamente falando, muitos traders viram viciados?
-> Como reforçar o nosso bom comportamento (acertos) e reduzir o nosso mau comportamento (erros) no mercado?
-> Como lidar com problemas no nosso trading?
-> Como efetivamente ter mais disciplina?
-> Vencendo a mentalidade de fracassado, uma abordagem prática.
-> Como lidar com o stress?

Talvez eu tenha deixado coisas que outros leitores tenham julgado muito importante, mas como o resumo também já estava grande, decidi parar antes.

Espero que gostem e que tenha utilidade!

The Investor's Quotient - RESUMO.pdf